18.7.14

Só Porque Sim... Um Poema


  Oi Oi :)
  Sentiram a minha falta? Claro que não, né? 
  Agora que voltei vou tentar postar mais vezes. É meio complicado porque agora estou envolvida em vários projectos que irei divulgar aqui também, mas vou dar o meu melhor para conseguir arranjar tempo.
  E que tal se recomeçarmos com um poema?

  Antigonish é um poema que foi escrito por Hughes Hearns em 1899 e foi inspirado nos relatos de um fantásma de um homem que assombrava um casa localizada na cidade com o mesmo nome: Antigonish em Nova Escócia, Canadá.
  O poema foi escrito originalmente como parte de uma peça que Mearns escreveu para uma das suas aulas de inglês na universidade de Harvard.
  Em 1939 o poema foi adaptado para canção ganhou o nome The Little Man Who Wasn't There e tornou-se bastante popular.
Antigonish
The Litttle Man Who Wasn't There
Yesterday, upon the stair,
I met a man who wasn't there.
He wasn't there again today,

I wish, I wish he'd go away...



When I came home last night at three,
The man was waiting there for me
But when I looked around the hall,
I couldn't see him there at all!
Go away, go away, don't you come back any more!
Go away, go away, and please don't slam the door...



Last night I saw upon the stair,
A little man who wasn't there,
He wasn't there again today
Oh, how I wish he'd go away...


  Este poema inspirou várias canções e foi referenciado em vários filmes de terror e suspense. E foi num desses filmes que eu o encontrei, mais precisamente no filme Mensageiro dos Espiritos, sobre o qual vos falarei noutro poste.

  E é tudo por hoje. :)
  Jinhos :3

Sem comentários:

Enviar um comentário