16.5.15

IberAnime LX 2015


Oi minna! Daqui Uri-chan! E a Raven-san. :3 Hoje vamos postar em conjunto. E o tema será o IberAnime!




Como vocês já devem saber, pelo menos os que são aqui de Portugal, no fim de semana passado, dias 9 e 10 de Maio realizou-se a 10ª edição do evento Iberanime em Lisboa no MEO arena. E eu estive lá juntamente com C.C do blog Jornal Anime e Misa do blog -.-'nights or days?^~^.  Eu já lá tinha chegado mais uns amigos por isso guardamos um lugar na fila para elas as três. Este ano a fila atingiu pelo menos uns 2 km o que não foi surpresa nenhuma depois dos bilhetes para Sábado terem esgotado. Apesar dela nos ter guardado lugar ainda tivemos de esperar pelo menos meia hora para conseguir-mos entrar no evento. Mas a espera não foi aborrecida pois haviam bastantes cosplays de várias personagens na fila. E como a Uri não tem vergonha nenhuma andou a meter-se com quase todos os que passavam por nós. :P 

Quando entramos foi um autentico mar de Otakus. Estava tudo organizado como no ano anterior. Sim porque a Uri foi lá em 2014. Havia 2 pisos, o de baixo eram maior parte bancas de merchandise, camisolas, peluches, comida, manga, video games, produtos para cosplay... Havia de tudo um pouco.



E claro que a loja Tsubaki não faltou sendo uma das lojas com os preços mais baratos. Ainda no piso de baixo do lado esquerdo estava o palco principal. Do lado direito estavam umas cadeiras para a discussão do IA! PLUS sobre comics americanos que seria realizada mais tarde.





No piso de cima haviam umas cadeiras de onde se podia ver melhor o palco principal mas também de onde se via todo o IberAnime tal como podem ver nas fotos acima. Ainda no piso de cima podíamos encontrar mais bancas onde se vendia também merchandise mas feita pelos fãs. Exposições de manga e workshops.

Este ano também houve mais concursos que no ano passado. O Noddles Monster, Pocky Mania, os de Cosplay de Karaoke no palco principal e o torneio de cartas Pokémon no piso de cima.

E agora os cosplays que vimos. 


Susanoo - Akame Ga Kill!


 Sugar - One Piece


 Levi Ackerman - Attack On Titan


 Yuno Gasai - Mirai Nikki
(E eu)
Shiro - Deadman Wonderland
Lulu - League Of Legends


 Team Flare Member - Pokémon 


 Grell Sutcliff - Kuroshitsuji


 Doll , Sebastian e Ciel - Kuroshitsuji


Katarina - League Of Legends


 Marshall Lee e Gumball - Adventure Time



Nona , Decim e Chiyuki - Death Parade


 Marceline Abadeer - Adventure Time
Aoba Seragaki - DRAMAtical Murder


Aoba Seragaki e Sly - DRAMAtical Murder


E para terminar em grande vamos apresentar o nosso merchandise a todos vocês.

 
(Praticamente replica de Raven quando saiu do IberAnime)
Primeiro os meus:

 T-Shit ''All Monsters Are Humans'' e T-Shir One Piece Logo


 Pocky Chocolate e Morango



 Porta-Chaves Levi - Attack On Titan



Body Pillow Sanji - One Piece

E agora as coisas que eu comprei! :3


Porta-Chaves Saber - Fate/Stay Series


Colar com o símbolo da Guida de Asuna ( Knight Of The Blood ) - SAO


Posters Black Rock Shooter e Erza Scarlet - Fairy Tail


E é tudo por agora, nós gostamos muito de ter ido ao IberAnime e sem dúvida que para o ano vamos lá voltar, mas não se preocupem que vamos contar-vos tudo. Mas já agora antes de irmos, esperamos confirmação da Manz Produções sobre qual será o espaço alugado para o IberAnime LX 2016 pois este ano os bilhetes esgotaram para os 2 dias, Sábado e Domingo e já nem o próprio MEO Arena podia com tantos Otakus lá dentro. Otakus dominando Portugal e um dia será o mundo! Deixamo-vos um vlog para poderem ver melhor como o IberAnime era. Espero que gostem.

Até ao próximo post! Kissus :3
Jinhos :3





Sem comentários:

Enviar um comentário