9.1.14

Mugiwara Academy: Capítulo 15


15 – Visitas a caminho! Problemas nos jogos!



Cátia desviava o olhar do da amiga. A escola estava a passar por uma crise, ela estava a passar por uma crise, tudo era uma crise.

Ana continuava a observá-la sem desviar o olhar. Os miúdos haviam acalmado e o barulho agora concentrava-se apenas na cantina.

- Senpai, sabes que podes falar comigo.

- Vamos para a cantina, eu conto depois.

As horas passaram. Estavam as duas no quarto cada uma sentada na sua cama. Ana esperava pacientemente que Cátia começasse a falar. Queria saber o que se passava mas também não queria pressionar a amiga.

- Já sei que vais dizer que estou a exagerar, – A aluna de história começa a falar. – mas esta noticia não me deixa nada satisfeita.

- Diz de uma vez!

- Ele voltou.

- Ele? – A aluna de culinária faz uma expressão confusa.

- Lembras-te daquele rapaz que se mudou para a nossa vizinhança quando éramos pequenas?

- Não me digas… Aquele com quem não te davas nada bem?

Cátia acena afirmativamente.

- Eustass “Captain” Kid.

***

Chega o primeiro fim-de-semana depois das férias. Por causa do desafio da Star Academy ninguém foi para casa.

Os alunos andavam todos animados a correr pela escola enquanto os preparativos para a competição eram concluídos.

Enquanto isso os professores vigiavam tudo atentamente. Toda a gente sabia a fama que o diretor Buggy tinha e apesar dos alunos dele serem muito bons no desporto não espantava ninguém se ele tentasse fazer batota. Por outro lado a professora de geografia, Nami, também preparara alguns planos caso as coisas começassem a correr mal para o lado da Mugiwara Academy.

Ana e Cátia encontravam-se no campo de atletismo a observar os preparativos.

A prova/desafio consistia em três modalidades: atletismo, natação e ginástica. Seria uma corrida de 500 metros, nado livre e trampolim. Para a prova de trampolim havia sido chamado um júri profissional, que Nami desconfiava estar comprado por Buggy.

A paz das duas raparigas é quebrada por Brook que corria na direção delas.

- Ana-san, Cátia-san!

Elas olham na direção do professor de música.

- O que foi sensei? – Pergunta Ana.

- Estou tão cansado que me dói os pulmões. Apesar de eu não ter pulmões. Yohohohoho!

- Sensei… – Cátia acena para que fale o que queria dizer.

- O Buggy-san já está cá e está tudo pronto mas o Zoro-san…

As alunas ficam pálidas.


- O Zoro-san desapareceu!

Sem comentários:

Enviar um comentário